Escrotoplastia ou Correção Peno-escrotal

A Escrotoplastia ou Lifting Escrotal ou  Correção de sinéquia peno-escrotal é o procedimento cirúrgico que irá reduzir o tamanho do escroto.

A sinéquia é a inserção alta do escroto no pênis. Em outras palavras, o escroto vai até a metade do pênis e encobre boa parte do tamanho da haste peniana, dando uma sensação de pênis menor. As causas dessa sinéquia, podem ser congênitas ou adquirida, decorrentes de uma cirurgia de fimose no qual muita pele é retirada.

O tratamento é cirúrgico e indicado quando há aumento anormal do tamanho do escroto, pois tem por objetivo reduzir o tamanho do escroto.

Há quem diga que a cirurgia é estética, porém o tamanho aumentado do escroto, pode causar dor ao realizar atividades física, bem como o desconforto estético e psicológico. Justamente por todos esses motivos o procedimento tem sido muito procurado nos consultórios dos Urologistas, profissional especializado e habilitados para realizar essa cirurgia.

Como é a cirurgia de Escrotoplastia?

A cirurgia pode ser realizada com métodos de zetaplastia, ou incisão transversa com síntese longitudinal, ou ainda ressecção da sinéquia em casos que ocorre excesso de pele escrotal. A melhor técnica a ser realizada é avaliada caso a caso.

A cirurgia é minimamente invasiva, porém para conforto  e segurança do paciente, é necessário realizar em centro cirúrgico, com anestesia local + sedação e dura em média 30 minutos.

A recuperação pós cirurgia: dependendo da atividade profissional que o paciente exerça, poderá retomar no dia seguinte da cirurgia. Entretanto, atividade física e atividade sexual só podem ser realizadas após 2-3 semanas.

A cirurgia de escrotoplastia tem apresentado alto índice de satisfação, pois elimina o desconforto no escroto e alonga o tamanho do pênis, contribuindo também para melhora da auto-estima.

Assista o vídeo e saiba mais sobre a “Escrotoplastia”