A ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum e infelizmente, está entre o grupo das disfunções menos tratadas por uma simples razão: “vergonha”. Aqueles que sofrem ou sofreram desta condição podem confirmar este fato. Alguns homens sofrem deste problema aos 25 anos, outros ainda mais tarde.
A ejaculação precoce é um distúrbio sexual, que pode ser prevenido e facilmente tratado com a informação certa.
O que é exatamente essa disfunção?
A ejaculação breve ou precoce é uma disfunção sexual masculina, na qual um homem é incapaz de identificar ou controlar as várias fases de excitação sexual. Esses homens com essa disfunção frequentemente, ou sempre, ejacula involuntariamente durante ou imediatamente após os primeiros cinco minutos de penetração.
A incapacidade de retardar a ejaculação, em todas ou quase todas as ocorrências de penetração tem consequências pessoais negativas, algumas das quais incluem sinais de inquietação, desconforto, ansiedade, frustração e/ou evitação da atividade sexual.
Origens de Ejaculação Precoce
Existem dois tipos de: primária e secundária.
Os homens afetados pela ejaculação precoce primária, sofrem desta condição desde a adolescência e nunca foram capazes de ter relações sexuais satisfatórias com as suas parceiras.
A causa principal deste tipo de ejaculação primária são os maus hábitos de masturbação; o adolescente apressa-se para ejacular devido à sua ansiedade de atingir um orgasmo, ou devido à falta de privacidade.
Por outro lado, os homens afetados pela ejaculação precoce secundária eram capazes de se controlar durante um dado período de tempo, mas perderam esse controlo numa dada altura das suas vidas. As causas principais geralmente incluem stress, choque emocional ou um longo período sem atividade sexual.
Nunca se automedique! Se você se identifica com essas condições, busque ajuda médica. É muito importante que o paciente não tenha qualquer tipo de vergonha em procurar o médico, de modo a diagnosticar o problema e instituir um plano de tratamento para o seu caso.
Assista ao vídeo e conheça os “Tratamentos disponíveis para ejaculação precoce.“